domingo, 12 de junho de 2011

Hora da sobremesa

Conheço pessoas que são viciadas em doces, chocolate, sobremesas... Não estou entre elas.

Não é que eu não coma essas coisas. Eu gosto e como. Mas bem pouco mesmo. Se vendessem meia bola de sorvete e meia fatia de torta, estas seriam minhas opções sempre. De maneira geral, doces me enjoam muito fácil.

Do que eu mais gosto, além do pudim de leite que minha mãe e minha avó fazem, separei alguns lugares aqui de Salvador que valem ser conhecidos.

Não sei como todos estão atualmente, pois tem tempo que não vou a alguns deles.

> Dona Xícara
   - Rua Afonso Celso, 300, Barra
   - 71 3247.7322
   - Segunda à sexta, das 10h às 19h / Sábado, das 10h às 14h / Domingo, fechado

Lá tem tortas muito gostosas. Tinha uma que sempre comia que era uma massa grossa (chamam de 'massa-podre') embaixo e uma camada generosa de brigadeiro em cima.

> Belle's
   - Rua Barão de Sergy, 37, Barra
   - 71 3264.0104
   - Segunda à sábado, das 12h30 às 20h30 / Domingos e feriados, das 14h às 20h30
Além das opções do 'balcão', eles têm cerimonial para festas. Gosto de quase todas as tortas de lá. A única que lembro agora que não me agrada muito é a Carequinha, pois tem chocolate amargo. Além da parte de doces, vale a pena conferir os salgados. A torta de camarão, por exemplo, é muito boa!

> Dona Moça
   - Alameda Verona, 90, Pituba
   - 71 3351.0016
   - Segunda à domingo, das 11h30 às 21h

> Milque
   - Alameda das Espatódeas, 567, Caminho das Árvores
   - 71 3013.3773
   - Terça à domingo, das 12h às 21h

Essas duas são boas opções tanto para o almoço quanto para as tortas. Na Dona Moça, destaco a torta Búlgara e outra que leva o nome da casa. Na Milque, prefiro a torta-bolo Baba-de-moça.
Outras boas opções são:
> Viva Gula
> Doces Sonhos
> Brigadeiro do Café Feito a grão (na Livraria Saraiva do Salvador Shopping)

Não poderia deixar de falar...
> Brigadeiro da Claudinha (uma amiga do trabalho)
> Doces Th (uma amiga que sempre arrisca algo na cozinha e acaba dando certo) - Ontem mesmo rolou 'copinho de chocolate branco com Nutella e morango'. Delícia!

Escrever isso me deixou com fome de doce... Só assim mesmo pra eu ter vontade de comer mais que meia fatia de torta.

Um comentário:

  1. hahaha A D O R E I !!! Principalmente do "acaba dando certo" rsssss
    Ps.: Depois me ensina a usar isso de marcador.
    Já escolheu o menu do próximo sábado?

    ResponderExcluir