sexta-feira, 10 de junho de 2011

Especial Cinema Nacional

Adoro ver filmes... Tanto faz se em casa ou no cinema.

Às vezes lembro de minhas fases da vida lembrando dos filmes que vi e marcaram de alguma forma os momentos. Tudo bem que na maioria das vezes eu esqueço os nomes, não sei quem dirigiu ou mesmo quem eram os atores. O que importa e que fica são as histórias.

Já tive as 'fases' dos dramas, das ficções, dos alternativos, dos de suspense... Cada um no seu nomento. Mas tem uma 'categoria' que sempre me acompanha: Os filmes nacionais.

Pode parecer a maior bobagem, mas tenho forte essa ligação com o que é nosso. E fico muito orgulhoso quando vejo o reconhecimento e o sucesso dos filmes feitos aqui. Não sou daqueles que dizem que 'só o que é daqui é que presta', mas valorizo a prata da casa. Acho que é importante prestigiar.
Pra minha feliz surpresa, uma jornalista que conheço aqui em Salvador - Nardele Gomes - fez uma série de rádio-documentários com 5 matérias sobre o Cinema Nacional. Desde a primeira exibição, há mais de 100 anos, até os dias atuais.
Este especial foi exibido nesta semana (de 06 à 10 de junho) na Rádio Metrópole e ficou muito bom! Trabalho de qualidade que merece ser ouvido. Uma aula.


A propósito, Nardele tem um blog bem interessante. Querendo conhecer, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário