quarta-feira, 15 de junho de 2011

Calma, tenha calma...

O assunto aqui, mais uma vez, é música.

No meu aniversário deste ano, ganhei de um amigo - Hugo - o CD de Thaís Gulin (Site - Twitter - MySpaceFacebook). Como é uma cantora ainda não muito conhecida, ele teve o cuidado de trazer junto com o presente uma matéria que foi publicada em algum site especializado.

Coloquei logo o CD no carro e comecei a ler a matéria. Sempre que pego um CD pela primeira vez, escuto uns 10 segundos de cada música e somente depois ouço tudo.

E foi assim que fiz. Ou melhor, era assim que eu pretendia fazer. Quando cheguei na segunda música, não consegui passar a faixa. A melodia me prendeu e a letra - bem simples - me dizia muita coisa.

O nome da música é Água e nestas últimas semanas ela tem dito coisas que eu quero dizer e que eu preciso ouvir.
Eu vou ficar aqui torcendo
Para tudo melhorar
Eu juro que vou
E sei que vai passar o seu rancor
O sangue não se torna água

Eu vou ficar aqui torcendo
Pra você se recuperar
Eu vou ficar, sim
Cantando pra você ninar
Eu quero que tudo melhore

Pa, pa, pa, pa (8X)

Calma, tenha calma
Ninguém pode viver assim
Calma, tenha calma
Que o mundo não tem
fim

Pode parecer a maior bobagem isso... Existem músicas, filmes, fotos etc que não têm significado algum para as pessoas, mas, em determinados momentos e contextos, representam muito o que vivemos e sentimos.

Como se tivéssemos encontrado a forma de expressar o que queremos.

Um comentário:

  1. Agora é esperar por uma apresentação ao vivo. Confesso que tb estou viciado no cd. Inté mais...

    ResponderExcluir