quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ovo no microondas

Por conta de cálculo renal e esteatose hepática fui obrigado a entrar numa dieta onde tive que cortar várias coisas da minha alimentação e incluir outras tantas que estava acostumado.

Pra se ter ideia... 30 dias sem leite e carne vermelha. Crueldade comigo isso. rs

Mas estou me adaptando bem e diria que me acostumando. Comer farinha de linhaça, flocos de amaranto e farelo de aveia passarão a fazer parte do meu cardápio mesmo depois desta fase.

O legal é que, além de regularizar os problemas de rins e fígado, estou emagrecendo. Confesso que emagrecer nunca foi minha 'meta de vida'. Mas confesso também que tenho gostado do resultado e agora quero um pouco mais. rs

(Em 4 semanas, perdi 9 quilos.)

Falei tudo isso pra contar minha aventura na cozinha ontem à noite.

Como a alimentação está restrita e com algumas regras, fico tentando variar pra não enjoar. Nessa onda, decidi fazer tapioca na frigideira recheada com ovo cozido, banana e azeite de oliva. Só que eu estava com preguiça de cozinhar o ovo no fogão e fui buscar um modo de preparo de ovo cozido no microondas.

Achei num desses fóruns - se não me engano, era no Yahoo - que era só colocar o ovo num recipiente com água por 5 minutos no microondas.
Marquei 6 minutos, ao invés dos 5 recomendados, e fiquei observando o relógio para desligar quando estivesse faltando 1 minuto. (Na verdade, achei que 5 minutos era pouco e ía deixar um pouco mais de tempo).

Quando atingiu 5m15s fui desligar o microondas. Na hora em que coloquei a mão para abrir a porta, o ovo explodiu. rsrsrs

Que susto!

O forno ficou todo sujo e com aquele cheiro nada agradável de ovo. Resultado, a preguiça que me acompanhava na hora em que decidi cozinhar o ovo no microondas pra ser mais rápido teve que deixar de existir, já que tive que limpar logo para o cheiro não 'grudar' por lá.

Limpei tudo e acabei 'fritando' o ovo na água no fogão mesmo.

Hoje, resolvi arriscar novamente no microondas. Coloquei 5 minutos certinho. Nem um segundo a mais. Advinhe o que aconteceu...

Deu certo!

Fica a dica: Se não sabe fazer uma coisa e encontra um 'tutorial' ensinando, siga na íntegra. Se quiser, quando já tiver mais experiência, aprimore o seu modo de preparo.

Nem precisava disso aqui no final, mas segue a receita de como fazer ovo cozido no microondas (rs):
- Ovo
- Recipiente que possa ir ao microondas
- Água

Encha o recipiente com água e mergulhe o ovo. Coloque no microondas por 5 minutos (nada além disso!!!)

Um comentário:

  1. cê pode descrever com mais detalhes o modo de preparo dessa receita? fiquei um pouco confusa...rs!
    não sabia que tinha registrado esse desastre, 15 segundos fazem a diferença!

    ResponderExcluir